fbpx

Tipos de Fotografia de Família

tipos de ensaio de família

Mesmo com o avanço da pandemia no mundo, certos ramos de trabalho cresceram, se destacaram, ou ainda se reinventaram! A fotografia cabe muito bem no último cenário, ensaios mais casuais, Lifestyle por exemplo!

Nesse texto vou compartilhar um pouco com vocês alguns dos tipos de fotografia de família! 🙂

Fotografia Documental

Esse tipo de fotografia pode ser interpretado de várias maneiras, porém costumo dizer que é como se fosse uma carta de alguém especial, de um momento especial. Com o passar do tempo você vai achar essa carta e lembrar de um tempo específico lá atrás e ver como valeu a pena tudo aquilo, e acima de tudo, como é importante ter aquele registro.

Com a fotografia de famílias funciona praticamente da mesma maneira. Considere um aniversário, um batizado, um nascimento, ou ainda um casamento, porque não?

A fotografia documental tem como seu principal papel servir como uma lembrança de uma fase da sua vida e da sua família.

O ponto negativo desse tipo de fotografia de família eu diria que é uma certa falta de liberdade na hora de fotografar, pois tudo depende da ocasião, do tipo de evento ou ainda mesmo do tipo de registro a ser fotografado.

Fotografia Lifestyle

A fotografia lifestyle diferentemente da fotografia documental, tem como objetivo principal mostrar, evidenciar o dia a dia de uma família! Ou seja, é uma fotografia para captar atos diários, processos, como o crescimento de uma criança. O avanço dela nos primeiros meses de vida é um bom exemplo!

A fotografia lifestyle tem a vantagem em registrar momentos verdadeiros de sua família, mesmo tendo a interferência do fotógrafo ao olhar a luz, o posicionamento do assunto a ser fotografado e na composição!

Conclusão

Quando se trata de tipos de fotografia de família, não tem certo e nem errado, apenas ocasiões e estilos que podem ser aplicados de acordo com a situação, e com o que o cliente deseja.

Portanto seja feliz, não deixe de fazer um ensaio lindo com a sua família, seja uma ocasião especial ou mesmo do dia a dia, pois, além de ter um registro de algo que é especial na sua vida, você vai poder ter a lembrança palpável bem ali em suas mãos de forma acessível!

Gostou do tema? Veja essas 3 dicas para fotografar em casa clicando aqui. Que tal já criar algumas lembranças da família?

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email