fbpx

Por que fazer meu ensaio em estúdio?

Ensaio Letícia

Contratou um fotógrafo ou está pensando em realizar um ensaio, mas ainda tem dúvidas relacionadas ao estilo do ensaio?

Neste artigo vou te ajudar na decisão através de um breve apanhado sobre as vantagens em se fotografar em estúdio.

Luz controlada

Ao contrário de ensaios em locais externos, fotografar em estúdio não depende de horário. Isso se deve pelo fato do total controle da luz usada. Não precisamos da luz do sol ou nem é preciso remarcar o ensaio devido a uma mudança drástica do tempo.

Ainda sim vale ressaltar que são estilos diferentes de trabalho, portanto resultados distintos, mas ambos com qualidade inquestionável.

Tempo

Diretamente ligado ao tema anterior, pois, uma vez que se pode controlar a luz, não é necessário esperar um pôr do sol para tirar as fotos ou ter que correr para não perder a melhor luz para o ensaio.

Isso garante segurança e conforto, além de trazer fluidez do ensaio, contribuindo muito com o resultado final do trabalho.

Deixando claro que não é impossível fotografar a luz do meio dia, mas as situações que estou expondo aqui são de grande consenso entre fotógrafos quando o assunto é melhor hora do dia para fotografar.

Criatividade

Várias coisas que não podem ser feitas em ambiente externo podem ser criadas e/ou reproduzidas em um ensaio em estúdio com facilidade. Um exemplo é o uso de sombras para compor fotografias conceituais e de impacto.

Vale da criatividade do seu fotógrafo e das ideias vindas de você.

Profissionalismo

Quando chega o momento de ter uma foto para uso profissional, ou até mesmo para a procura de um emprego,a busca por fotos em estúdio se torna essencial.

Todo o processo realizado em um estúdio visa os padrões requisitados de uma boa fotografia para uso profissional, como por exemplo a clássica foto em preto e branco.

Abaixo segue algumas fotos minhas realizadas em estúdio, espero que goste! 😉

Gostou das fotos de ensaio em estúdio? confira o ensaio da dupla Duo Vox na íntegra clicando aqui.

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email