fbpx

Fotografia Institucional: 3 motivos para fazer

Ensaio Cave

Com o crescimento no número de usuários de canais digitais, como site e redes sociais, muitos negócios têm optado por investir de forma expressiva em Marketing Digital, que requer uma boa estratégia e ações bem planejadas. 

Para tanto, investir em fotografia institucional para usar nos materiais de divulgação é um requisito mais que necessário para alcançar bons resultados.

O que é fotografia institucional?

Resumidamente, fotografia institucional é aquela que registra todo o negócio, incluindo os profissionais – tanto colaboradores como diretoria -, estrutura física, produtos oferecidos e demais ações que reforcem a imagem corporativa daquela empresa, como eventos, ações sociais, etc.

Agora que você sabe o que é fotografia institucional, confira 5 motivos para investir nesse tipo de material.

Profissionalismo

A frase “A primeira imagem é a que fica” é bem presente no mundo corporativo. Ao acessar seu site ou perfil nas redes sociais, o possível cliente irá julgá-lo também pela apresentação visual da sua empresa, por isso, as fotos darão um “ar” profissional ao negócio.

Qualidade de materiais

Hoje é possível criar peças gráficas para várias finalidades por meio de aplicativos gratuitos. Porém, ao usar fotos de baixa qualidade, você terá como resultado imagens sem foco ou “granuladas”. Materiais de baixa qualidade podem impactar negativamente na reputação do seu negócio.

Conexão com o usuário

Fotos de bancos de imagem são bons recursos, porém, trazem uma imagem superficial. Ao ter fotos exclusivas dos profissionais e das soluções que você oferece, o usuário terá mais facilidade para se conectar com sua marca, gerar o interesse por conhecê-lo mais e por fim, fechar negócio. 

Por fim, pode-se dizer que a fotografia institucional é capaz de transmitir o espírito da empresa, trazendo seu propósito e valores para mais perto do seu público.

Abaixo, alguns trabalhos  realizados para algumas empresas. Confira!

Gostou do conteúdo? Confira também o blog de dicas para fotografar em casa na quarentena.

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email