fbpx

3 dicas preciosas para fotografar no Natal

Natal Poços de Caldas

Fotografar no Natal é algo que exige um certo conhecimento e versatilidade, pois, na maioria das vezes, quase sempre você vai fotografar a noite, com diversas luzes e outros adereços complementando a sua imagem.

Listei abaixo algumas dicas necessárias para ter belas fotos suas, com seus amigos e família nessa época linda. Lembrando que, o resultado final depende também do dispositivo que você usa, mas garanto que vai conseguir extrair o máximo dele usando essas dicas combinadas.

1 – Antes de tudo, use um tripé!

Ao usar um tripé você garante que seu assunto principal não sairá tremido ou borrado, além de poder usar velocidades de obturador baixas, o que possibilita mais luz na sua imagem, portanto maior qualidade no resultado final.

2 – Aprenda a usar o modo manual de seu Smartphone e/ou Câmera!

Com os avanços tecnológicos, as lentes dos smatphones estão conseguindo enxergar cada vez mais no escuro, mas não basta apenas ter o dispositivo e confiar no modo automático que ele oferece.

A maioria dos smartphones hoje em dia contam com um modo de câmera chamado “modo manual”, o qual te dá diversas possibilidades para fotografar.

Para usar esse modo, você precisa entender sobre o conceito básico do tripé da fotografia (Iso, Abertura e Velocidade do Obturador). Não conhece nada sobre isso que falei? Estou deixando um link para você aprender, basta clicar aqui e aproveitar o conteúdo! 😉

Fotografar no Natal requer dedicação na composição

Parece fácil fotografar onde se tem muitas luzes explodindo na nossa visão, mas na verdade não é tão fácil assim. Geralmente o grande erro das pessoas é iluminar algo e esquecer de outro.

Pense em você fotografando em uma praça a noite, com uma árvore toda repleta de luzes ao fundo. Você posiciona o seu modelo a frente dessa árvore, querendo que o fundo fique desfocado e seu objeto principal focado. “Porém, de nada adianta se ele não estiver bem iluminado também!”

Portanto, observe muito antes de fotografar no local, veja onde tem uma maior incidência de luz para só assim, posicionar o seu objeto ou pessoa e conseguir um equilíbrio na composição.

Curtiu minhas dicas rápidas para arrasar nesse Natal com as suas fotos? Leia também o post blog de lugares legais para um ensaio fotográfico em Poços de Caldas clicando aqui!

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email