Como foi minha experiência no Hacktown 2018

Hacktown 2018 Santa Rita do Sapucaí

A convite de Dudu, grande filmmaker da Então Toma Audiovisual, me coloquei a disposição de fotografar um evento de tecnologia, gastronomia e muita música em Santa Rita do Sapucaí. Tratava-se de um fim de semana inteiro imerso em um clima muito acolhedor de cidade pequena e ao mesmo tempo cativante no que remete-se aos mais diversos assuntos abordados naquele fim de semana. Essa é uma breve apresentação do Hacktown 2018.

Santa Rita do Sapucaí, a casa do Hacktown

Localizada no Sudoeste de Minas, Santa Rita é uma cidade simples e ao mesmo tempo um polo em tecnologia, com os seus centros de ensino distribuídos pela cidade, como o Inatel e o ETE.

Lugar propicio para um evento tão especial como o Hacktown, por seu charme e por ir muito além do previsível. A cidade respirou 100% o evento no fim de semana. Com transporte facilitado através do aluguel de bicicletas e muitas novidades em relação ao credenciamento, como por exemplo o cartão de acesso a palestras e outras atividades relacionadas ao evento. Com uma pulseira você conseguia fazer compras em estabelecimentos credenciados na cidade, utilizando de recargas nos pontos comerciais.

Credenciamento e organização

Saímos de Poços com destino a Santa Rita na sexta a tarde, chegamos bem no começo da noite. O credenciamento estava sendo efetuado no Inatel. Pegamos uma fila inicial, porém logo se deslocou e fomos atendidos rapidamente, mostrando a boa organização do evento.

Palestras

Como estava a trabalho, consegui ver palestras inteiras somente no último dia do Hacktown, porém não foi um motivo de não ter aproveitado bastante o conteúdo entregue, pelo contrário, não senti falta disso!

Sempre estava circulando entre pontos que haviam palestrantes no decorrer do dia, e sempre conseguia absorver algo interessante independente a temática empregada em cada fala. Desde produtores musicais, até profissionais de diversas áreas da tecnologia.

O que esperar do Hacktown 2019?

Baseado na capacidade organizacional do evento no ano passado, posso afirmar que é um evento cheio de surpresas, regado de informações relevantes para quem é amante de tecnologia, inovação e música. Além de ser uma boa rede de networking, uma vez que conheci pessoas de SP, RJ e até BH. No site oficial do evento já há algumas atrações que estarão presentes na edição deste ano. Não deixem de conferir esse evento magnífico que cresce seja em incentivo e em conteúdo a cada ano que passa.

Confira algumas fotos que registrei na edição passada do Hacktown 😉

Gostou do post blog? conheça mais sobre meu trabalho clicando aqui.

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email