fbpx

Dicas para fazer um ensaio fotográfico de gestante incrível!

Ensaio Gestante Cinthia

A gestação é um marco na vida de qualquer mamãe e de sua família. Por isso, cada momento deve ser eternizado. Uma das formas mais comuns de se fazer isso é por meio de um ensaio fotográfico.

Confira nossas dicas para um ensaio fotográfico de gestante que irá render muitos suspiros:

1. Escolha um bom profissional

Apesar da facilidade em tirar fotos pelo smartphone hoje, nada se compara com fotos tiradas por uma câmera profissional e tratadas para deixá-la ainda mais bonita. Por isso, separe um orçamento e procure um fotógrafo com experiência em fotografias de gestante.

Dica: Pesquise e peça indicações de outras mamães. Além disso, peça mais de orçamento, assim você consegue contratar o pacote com o melhor custo-benefício.

2. O cenário

O sucesso do ensaio também está relacionado ao local onde as fotos serão clicadas. Há dois tipos de locais mais comuns: o cenário mais caseiro, onde as fotos são tiradas na própria casa ou na casa de algum familiar – isso traz um ar de intimidade que traz leveza para as fotos.

Outro cenário são os naturais – um parque, floresta, ponto turístico etc. – esses são os mais comuns de serem utilizados pelas gestantes. Se preferir um cenário a céu aberto como esses, certifique-se de que é um lugar seguro e confortável para que você ande e faça poses tranquilamente.

Dica: Clique aqui e veja alguns lugares lindos para um ensaio fotográfico em Poços de Caldas.

3. Invista em peças decorativas

Para dar um toque de personalidade ao ensaio, recomenda-se o uso de peças decorativas, como uma roupinha do bebê, um sapatinho, a letra do nome, algum brinquedo que ela já tenha ou algo que reflita muito bem esse momento de espera.

Com tais peças, com certeza você terá fotos lindas e super exclusivas!

4. Pesquise inspirações

Como não é um costume ficar tirando fotos, podemos ficar receosos em saber qual tipo de foto ou pose fazer na hora do ensaio. Por isso, converse com o fotógrafo e pesquise no Pinterest, algumas inspirações de fotos.

Crie uma pasta e guarde as fotos que você deseja fazer, assim, no dia do ensaio, você já terá em mente o que gostaria de fotografar e já alivia aquela tensão de estar fazendo certo ou não.

5. Tenha cuidado com o look

Um ponto super importante para qualquer ensaio é o conforto. Não adianta de nada estar no melhor local com um look lindo se você estiver incomodada. Por isso, selecione e experimente anteriormente todas as roupas que serão usadas no dia. Assim você não corre o risco de algo não sair como o planejado.

6. Faça na hora certa

Isso é uma dúvida pertinente e comum: quando realizar o ensaio. Como sabemos que cada gravidez tem suas particularidades, você deve planejar esse momento com muito cuidado.

O comum é que o ensaio seja realizado após o quinto mês de gestação, já que a barriga estará aparecendo mais. Além disso, deve-se tomar cuidado para não deixar para as últimas semanas, que devem ser mais calmas e sem muito movimento.

Caso sua gravidez seja de risco, converse antes com seu médico sobre o ensaio e siga as suas orientações.

O que achou das nossas dicas? Ansiosa para fazer um ensaio da sua gestação? Confira o ensaio com a Cinthia e inspire-se para o seu!

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email