fbpx

Escolhendo o fotógrafo para a festa de 15 anos: o que você precisa saber

Festa Karol 15 anos- Carmo do Rio Claro

O grande dia com toda a certeza ficará eternizado na mente da debutante e dos convidados. Mas para ter mais lembranças da festa, um fotógrafo deve ser considerado. Mas como escolher? Já falamos sobre como conseguir os melhores fornecedores para sua festa, mas hoje vamos detalhar ainda mais sobre esse profissional!

Antes de tudo: Entenda seu orçamento

Não adianta de nada você querer negociar com o fotógrafo sem saber até que valor você pode gastar. O recomendado é que para os serviços de Foto e Vídeo sejam gastos até 7% de orçamento total. Por isso, procure opções que fiquem dentro do limite, assim evita-se dores de cabeça com falta de dinheiro – pois imprevistos podem acontecer, então é necessário ter uma margem do orçamento como um fundo de emergência.

Pesquise pelos profissionais da região

Agora é hora de começar a lista dos possíveis fornecedores. Pesquise pelo nome, qual a cidade (se não for a mesma que a sua, saiba que haverá custos com deslocamento na proposta), últimos trabalhos realizados e o que os clientes falam dele.

Outro ponto importantíssimo é o estilo de fotografia. Cada profissional trabalha de forma diferente, cada um tem uma  forma de fotografar a festa. Por isso atente-se para o seu estilo pessoal e para o que você sonhou para sua festa e veja se o fotógrafo combina com o desejado.

Para entender se o fotógrafo é ideal, devemos partir para o próximo passo:

Converse com o fotógrafo

Mesmo com a facilidade de comunicação via mensagens, nada é melhor que uma boa conversa. Ela pode ser presencial ou online, mas o importante é bater um papo com o fotógrafo.

Naquele momento é hora de falar quais seus desejos para o grande dia, qual sua personalidade e o que você espera dele. Com isso o profissional consegue ter uma noção do que será o trabalho e se ele irá corresponder às suas expectativas.

Além da festa, é necessário entender os valores. Questões como tamanho da equipe de fotografia, tipo de álbum (se houver), quantidade de fotos, custos com deslocamento devem ser alinhados antes mesmo do fechamento do contrato.

Essa também é a hora de negociar. Você gostou muito do trabalho do fotógrafo e quer que ele esteja na sua festa, porém o orçamento vai um pouco além do definido. Não deixe de tentar um preço melhor pelo serviço ou de até conseguir um ensaio pré-festa para deixar o pacote mais completo.

Que tipo de fotos são comuns na festa de 15 anos?

Durante a festa há alguns estilos de fotos comuns que são tiradas. Elas garantem que todo o grande dia seja eternizado pela fotografia. As foto mais comuns são:

Pousadas

São as fotos que você tira com sua família, amigos, parentes e demais convidados. Geralmente são feitas próximas à mesa do bolo ou no lounge da recepção – que geralmente estão bem decorados.

Fotojornalismo

São fotos que marcam os acontecimentos da festa: desde sua entrada no baile, a dança com seu pai, com os amigos, as homenagens, hora do parabéns, balada… Enfim, todos os momentos marcantes devem ser registrados.

Still

Às vezes você chega tão eufórica na festa que nem repara na decoração ou em como ficou a mesa de doces. Para que você tenha gravado em como tudo ficou como o desejado, o fotógrafo deve tirar fotos do espaço, dos docinhos, do bolo, do espaço de drinks, das lembrancinhas e todas as outras atrações antes dos convidados chegarem.

Save the Date

Para dar um gostinho da festa antes do dia chegar, que tal um ensaio pré-festa? Pode ser algo mais informal, com fotos em lugares ou com objetos que remetem ao seu aniversário. Você pode usar essas fotos na decoração da festa e depois ficarão pra sempre com você!

Agora que você sabe a importância da fotografia na sua festa de 15 anos, gostaria de me apresentar. Sou Tadeu Andrade, um quase publicitário e fotógrafo apaixonado por eternizar momentos. Resolvi escrever sobre festa de 15 anos depois de fotografar a festa da Karol e vi o quanto esse momento é importante.

Ah! Quer conhecer mais sobre meu trabalho? É só clicar aqui.

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email