fbpx

Como escolher bons fornecedores para festa de 15 anos

festa-karol-15anos-aniversário-suldeminas-carmodorioclaro

O sucesso de uma festa de 15 anos está totalmente ligado à escolha dos fornecedores. Por isso, na hora de organizar o grande dia, entenda o que levar em conta na hora de contratar os fornecedores:

1. Saiba o quanto pode gastar

O primeiro passo na hora de organizar o orçamento da festa é saber o quanto pode gastar. Além de saber qual o valor que pode ser gasto, é bom delimitar o percentual que será destinado a cada um dos itens da festa. Abaixa há um sugestão de quanto gastar com cada coisa:

  • Som e iluminação – 5% do orçamento;
  • Fotos e vídeo – 7% do orçamento;
  • Comes e bebes – 25% do orçamento;
  • Decoração – 15% do orçamento;
  • Lembrancinhas – 5% do orçamento;
  • Convite – 3% do orçamento;
  • Vestido – 10% do orçamento;
  • Aluguel do salão – 25% do orçamento;
  • Atrações durante a festa – 5% do orçamento.

2. Número de convidados

Para pedir um orçamento completo, é necessário ter o número de pessoas que você irá convidar, já que a maioria dos fornecedores se baseia nesse número para definir o valor.

Mesmo que não haja a confirmação exata do comparecimento dos convidados, você terá de ter uma noção de quantas pessoas, por isso, invista tempo ao elaborar sua lista de convidados.

3. Data do aniversário

Isso é um grande ponto na hora de negociar com os fornecedores. Na hora de pedir um orçamento, o profissional certamente pedirá a data da festa. Aqui há dois pontos que ele levará em questão: disponibilidade de data – alguns podem já estar com a agenda cheia no dia da sua festa – e demanda – meses com maior procura geralmente são mais caros.

4. Como escolher os melhores fornecedores

Agora que você tem algumas informações sobre o seu grande dia, aqui vai um passo a passo desde a hora da pesquisa até fechar o contrato:

4.1 Faça uma lista com fornecedores da região

Pesquise na internet e com conhecidos sobre os fornecedores da região. Faça uma lista com todos os nomes e formas de contato, assim fica mais organizado na hora de começar a pesquisa de valores.

4.2 Reputação do fornecedor

Depois de ter uma lista, peça feedbacks de pessoas que já contrataram tais fornecedores, assim você terá mais segurança na hora de fechar com algum deles e, até riscar algum nome da lista.  

4.3 Peça vários orçamentos e compare

Agora que tem a lista com os fornecedores desejados, é hora de entrar em contato. Explique os detalhes da festa – data, número de convidados, local, seus desejos. O ideal é que você tenha no mínimo 3 orçamentos de cada item da festa, assim fica mais fácil escolher qual deles têm o melhor custo-benefício. Além do preço, compare a qualidade do serviço, feedbacks que você teve e quais seus desejos para o grande dia.

4.4 Negocie

Negociar para conseguir um bom preço pelo serviço não é errado. Além do preço, você pode conseguir melhores formas de pagamento, algum brinde ou serviço adicional grátis para sua festa.

Encontrar e escolher os melhores fornecedores pode não ser uma tarefa fácil e rápida, por isso planejar sua festa com antecedência é essencial para que tudo ocorra bem.

Gostou das dicas? Então baixe o Guia completo para sua Festa de 15 anos, clicando aqui. Nele você encontrará muitas outras dicas valiosas para o seu grande dia!

E ai, curtiu? Já conferiu nosso blog sobre como Escolher o vestido perfeito para a sua festa de 15 anos? Clique aqui e fique por dentro do assunto agora mesmo!

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email