fbpx

3 Dicas para Fotografar na Quarentena #EmCasa

Ensaio Marina Balla

Em tempos de pandemia, devido as limitações necessárias impostas, ficamos limitados a várias áreas de nosso cotidiano, inclusive na fotografia! Por isso listei abaixo algumas dicas para continuar atualizando seu feed com qualidade e rapidez, aproveite! 😉

1 – Janelas e Cortinas são grandes aliadas

Janelas cobertas por cortinas translúcidas ou claras de forma geral podem ser grande difusores de luz natural, ou seja, fontes de luz de qualidade para a sua fotografia! Use e abuse das poses a uma distância em torno de um metro de sua janela, tenho certeza que os resultados vão ser surpreendentes!

2 – Use smartphones e/ou câmeras com lentes grande angular

Fotografar em casa nem sempre é fácil e confortável, por isso, use lentes abertas, as conhecidas grande angulares, independente se seja um celular ou câmera. Busque informações no manual de instrução do dispositivo, ou até mesmo na internet.

As vantagens de se fotografar com uma lente assim vão desde a facilidade de enquadrar uma maior quantidade de objetos na cena, até o conforto de conseguir colocar todos os objetos desejáveis no quadro.

3 – Texturas

Sabe aquela parede bonita no fundo da sua casa, ou aquele móvel de madeira que você sempre pensou que serviria para outros fins? pois é, ele serve, rs!

Texturas sempre são bem vindas na fotografia, além de criar um contraste único na imagem, ajuda na composição e é um background de luxo na maioria das vezes! Arrisque e divirta-se!

Quer mais?

Dias de pandemia são menos monótonos com coisas que nos faz bem, fotografia se enquadra bem neste quesito! Confira o link que selecionei do Pinterest clicando aqui, com dicas de cenários em casa, poses, etc. Espero que tenha gostado, aproveite e confira também 5 dicas para conseguir fotografar melhor a noite com seu celular.

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email