fbpx

5 dicas para conseguir fotografar melhor a noite com seu celular!

Festa 15 anos Karol

Com o uso cada vez maior de smartphones, acompanhados de uma capacidade de câmera cada vez mais aprimorada surgem dúvidas frequentes sobre como tirar o maior proveito desses aparelhos. Confira abaixo 5 dicas para conseguir fotografar melhor a noite com seu celular!

1 – Evite fotografar contra a luz!

Devido a limitação de vários aparelhos, dificilmente você conseguirá fotografar contra a luz a noite e obter um resultado satisfatório. Portanto, sempre fuja de apontar a câmera do seu celular direcionado a luz.

O resultado geralmente é uma foto subexposta, com problemas se foco na maioria das vezes. Considere esse tópico e suas fotos já vão melhorar consideravelmente.

2 – Procure locais o mais claros possíveis!

Por definição a palavra “fotografia”: foto= luz + grafia= escrita, ou simplesmente escrever com a luz deixa tudo mais claro a respeito do que exatamente se trata.

Procurar lugares mais claros para fotografar, principalmente durante a noite, faz total diferença nas suas fotos!

Faça testes com a câmera de seu celular sempre que possível! Em locais diferentes, com iluminações distintas.

3 – Capriche no enquadramento!

isso mesmo, caprichar no enquadramento de sua foto também é essencial para um resultado aprimorado!

Em algumas das vezes, apenas uma reajuste para a direita pelo menos intervém diretamente na iluminação da foto, além do posicionamento obviamente. Portanto, quando for fotografar a família na Ceia de Natal/Ano Novo leve o enquadramento como fator principal.

4 – Fotografe a favor da luz!

Pode parecer redundância, porém é extremamente importante fazer o contrário do item 2 deste post blog. Tenha ciência de que a luz é o principal responsável pela qualidade de sua fotografia.

Sempre use a câmera de seu celular a favor da luz que existe no ambiente, nunca tente lutar contra ela, pois, os resultados dizem por si só!

5 – Configure seu aparelho para um melhor resultado!

Cada aparelho atual tem suas especifidades, porém vale ressaltar que, tem como obter um melhor resultado independente qual celular seja!

Caso o aparelho tenha modo manual de fotografia e tenha curiosidade em saber como funciona, vou deixar uma colaboração com um vídeo ensinando a função de cada configuração. Clique aqui para ver o vídeo!

Nem sempre o flash do seu celular vai ser adequado! Ou melhor, quase nunca! simplesmente por ser uma fonte de luz fraca. Evite o máximo o flash de seu celular, use-o apenas em casos extremos!

Moral da história

Fotografar com celulares atualmente, além de comum e prático, torna-se cada vez mais aperfeiçoante devido as tecnologias desenvolvidas pelos fabricantes. Obviamente durante o dia você conseguirá obter o melhor resultado possível da câmera do aparelho. Porém a noite em algumas circunstâncias consegue-se extrair algo proveitoso!

Este post blog foram dicas feitas por mim, portanto, apenas minha visão sobre fotografia mobile. Espero que tenham gostado e tirado algum aprendizado!

Confiram agora dicas de itens criativos para um ensaio fotográfico

Gostou? Compartilhe com seus amigos :)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email